O Distribuidor Master 2500 DH EI com kit eletrônico da empresa PICCIN Tecnologia Agrícola recebeu, nesta quinta-feira (23), o 3° lugar do prêmio AFUBRA /NIMEq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar na categoria empresa.

A MASTER 2500 DH EI com kit eletrônico, desenvolvida para aplicação de corretivos de solo, é direcionada para culturas perenes, tais como: citricultura, cafeicultura, silvicultura, dendeicultura, vitivinicultura e frutíferas em geral (casos onde a aplicação é feita em área localizada).

O equipamento possui sistema de distribuição por centrifugação que proporciona uma distribuição homogênea. Permite a aplicação planta a planta, através do desligamento automático das esteiras individualmente por meio de sensores de presença ultrassônico ou mapeamento georreferenciado. Além do sistema de esteiras independentes e suplementos que possibilitam a regulagem ideal de largura das esteiras, permitindo o trabalho com diversas larguras e materiais.

Esta é a 4ª edição do prêmio, realizada em Rio Pardo no Rio Grande do Sul. A premiação na categoria Empresa visa as novidades que contribuem para a produção agrícola e para a preservação do meio ambiente e se são voltadas para a agricultura familiar. Uma realização do Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/Ufpel), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Emater/RS Ascar.


Fonte: www.afubra.com.br