Institucional

Como tantos outros imigrantes que vieram ao Brasil em busca da realização do sonho de liberdade, prosperidade e paz, Santo Piccin dedicou sua disposição, seu tempo e seu esforço ao trabalho na lavoura.

Na medida em que se obtia sucesso nas colheitas, Santo Piccin viu também crescerem os desafios. O trabalho diário no campo já exigia o uso de implementos agrícolas, cuja aquisição, no entanto, estava fora de suas possibilidades.

Usando as poucas ferramentas de que dispunha, mas valendo-se de sua força de vontade, experiência e inventividade, Santo decide montar uma pequena oficina, dentro de sua propriedade, para fabricar os equipamentos que precisava.

A primeira criação de suas mãos foi uma "grade de discos", então acionada por tração animal, peça que também trazia o valioso auxílio de seus filhos na concepção e produção.

A partir desta primeira grade, outros implementos começaram a ser produzidos, ainda que de forma artesanal. A qualidade com que eram produzidos e sua grande utilidade na lavoura fez com que os agricultores vizinhos dos "Piccin" passassem a pedir para que a família produzisse em quantidade suficiente, a fim de que eles também pudessem ser beneficiados com o uso dos implementos.

Assim, em novembro de 1963, surge a empresa "Irmãos Piccin". Além de atender aos proprietários rurais da região, os "Piccin" produziam um lote grande de grades, colocavam-nas em um caminhão e saíam estrada afora para vendê-las. Este foi o início de uma grande história de sucesso cuja evolução é constante.

Atualmente a Piccin possui uma linha completa de implementos para preparo de solo, sendo a empresa n°1 nesse segmento, garantindo a qualidade e a segurança que o agricultor necessita.