Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Piccin leva implemento rosa para Expodireto

Edição especial do distribuidor de adubo Master 7500 D foi apresentada durante o evento que aconteceu de 2 a 6 de março, em Não Me Toque-RS

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Piccin Tecnologia Agrícola, de São Carlos-SP, levou para a Expodireto Cotrijal, de 02 a 06 de março, em Não Me Toque-RS, uma edição especial do distribuidor de adubo Master 7500 D com esteira precisa. O implemento foi pintado de rosa, simbolizando a importância do papel desempenhado pela mulher frente ao negócio agrícola nacional.

A edição especial do produto fez parte de uma campanha da empresa, que promoveu entrega de brindes ao público feminino participante da feira. As mulheres que visitaram o estande da Piccin e postaram em seu Facebook uma foto com a Master 7500 D Edição Especial Dia Internacional da Mulher, usando a hashtag #vemdocampo ganharam um brinde surpresa. “Queríamos que a produtora, nossa cliente, se sentisse especial, única e com um distribuidor de edição limitada em sua fazenda”, conta Ligia Peccin, diretora comercial.

A Piccin conta com várias mulheres atuando em posições estratégicas dentro da empresa, uma delas, é a própria diretora. “A Piccin sabe da importância feminina para o agronegócio. Nos últimos anos, muitas estiveram à frente da administração dos negócios da família. A força que moveu essas mulheres a tomarem essa decisão e que ainda as move precisa ser destacada e homenageada. É preciso dar valor ao papel feminino dentro de casa e, muito além disso, dentro de atividades e empresas que, assim como nós, também apostam no sucesso do público feminino”, finaliza Lígia.

Outros destaques na feira

Além do distribuidor de adubo rosa, a Piccin destacou durante o evento a Grade Niveladora Controle Remoto – GNPCRE, o implemento possui eixo e chassis de aradora e realiza em algumas situações o trabalho da grade intermediária e niveladora em uma única passada. Segundo Marcio Kraetzig, RTV da Piccin no Sul do País, essa ferramenta minimiza a gradagem, ou seja, com apenas uma passada já realiza o serviço com ótimo aproveitamento. O equipamento promove rendimento operacional com o melhor custo benefício do mercado e qualidade no trabalho”, destaca.

Quem passou pelo estande da empresa também viu o Escarificador Piccin Controle Remoto – EPCR, que é indispensável principalmente por conta da estiagem que afeta algumas regiões do Sul do Brasil. Conforme explica Kraetzig, os discos de corte em linha presentes no equipamento garantem corte uniforme da palhada e evitam embuchamento.

A consagrada linha Master de distribuidores corretivos, adubos químicos e orgânicos também foi exposta no estande da empresa. Os implementos dessa linha são multifuncionais e com alta qualidade de aplicação nos químicos, corretivos e orgânicos. No geral, possuem três opções de regulagem de esteira e outras três opções de velocidades dos discos. Além disso, esteira de 400mm e 80mm no mesmo distribuidor proporcionando direcionamento dos discos em relação à comporta para altos e baixos volumes que garantem melhor uniformidade na faixa de aplicação nos mais variados produtos.

Aceitamos BNDES